10 DICAS DE DECORAÇÃO PARA BANHEIROS PEQUENOS

10 DICAS DE DECORAÇÃO PARA BANHEIROS PEQUENOS

O banheiro costuma ser o espaço mais compacto da casa, mas o fato de ser pequeno não nos impede de planejar esse cômodo para torna-lo funcional, prático, organizado, moderno e limpo. Mas, afinal, qual o tamanho ideal de um banheiro?

               Segundo um tutorial Casa Show, um banheiro pequeno pode ser bem planejado com uma medida de 2,70 m X 1,30 m. Vale lembrar que o planejamento do banheiro pequeno com móveis sob medida, garantirá a funcionalidade e praticidade do ambiente.

               Se você tem um banheiro pequeno em sua casa ou apartamento, ou se você está construindo, fique atento a essa matéria. Preparamos para você 10 dicas de decoração para banheiro pequeno.

1 – USE CORES CLARAS

               As cores claras são muito recomendadas para espaços pequenos, uma vez que aumentam visualmente o ambiente.

               Você pode apostar em porcelanato, cerâmica, mármore e granito com tons de cinza claro, bege, nude, fendi e outros tons semelhantes. Um banheiro clean trará modernidade ao ambiente.

2 – USE CORES FORTES E VIBRANTES NOS DETALHES DECORATIVOS

               Para quebrar um pouco o tom claro do banheiro pequeno e trazer modernidade e alegria ao ambiente, aposte em cores fortes e vibrantes nos detalhes da decoração.

               Você poderá escolher uma pastilha ou ladrilho com uma cor mais ousada para a parte interna do box. Os nichos organizadores também podem ter uma cor alegre, como o vermelho, o amarelo ou até o preto.

               Foque em uma única cor decorativa, por exemplo, se você irá usar uma porta do armário com tom de amarelo, use o mesmo tom para o nicho organizador e para uma peça decorativa, como um vasinho de flor.

3 – ESCOLHA UM ESPELHO GRANDE E SEM MOLDURAS

               Assim como as cores claras, o espelho tem um papel importante para promover amplitude visual em um espaço. Um espelho grande, abrangendo toda a parede, tornará o seu banheiro visivelmente maior.

               Opte por espelhos sem molduras, a amplitude será maior.

4 – PLANEJE UM ARMÁRIO SOB MEDIDA

               Se o banheiro já é pequeno, otimizar todo o seu espaço é o melhor caminho para que seu projeto seja funcional. Quando você opta por comprar um armário pronto, terá de se conformar com as medidas e repartições desse armário.

               A vantagem de planejar um armário sob medida para o banheiro pequeno é que você poderá utilizar todo o espaço desejado e projetá-lo de acordo com as suas necessidades.

5 – UTILIZE REPARTIÇÕES NO ARMÁRIO SOB MEDIDA

               É importante avaliar as suas reais necessidades. Você usa secador de cabelo? Se usar, o ideal é que o seu armário possua uma repartição especifica e projetada para guardar o secador de cabelo e outros eletrônico que usar.

               Projete um armário que lhe permita guardar tudo aquilo que você realmente utiliza no dia a dia em seu banheiro.

6 – PLANEJE UM ARMÁRIO COM O CESTO DE ROUPAS SUJAS EMBUTIDO

               Embutir o cesto de roupas sujas no armário é uma maneira de manter o banheiro organizado, moderno e aproveitar seu espaço.

7 – USE NICHOS ORGANIZADORES SOB MEDIDA

               Aproveite os nichos organizadores em seu projeto. Eles facilitam a exposição de produtos que você utiliza com mais frequência e servem na decoração do banheiro.

               Mantenha no seu nicho frascos de perfume, vasinhos de planta e produtos de uso frequente.

8 – APOSTE EM UMA BANCADA EM SEU ARMÁRIO PLANEJADO

               Uma bancada livre na parte inferior de seu armário pode ser usada para acomodar toalhas de banho, papel higiênico e outros utensílios de uso frequente.

               Faça uso de cestos organizadores em sua bancada. Além de manter o ambiente organizado, eles farão parte da decoração de seu banheiro.

9 – ESCOLHA ARMÁRIOS COM REVESTIMENTO DE MADEIRA

               Todo móvel feito com em madeira traz aconchego e modernidade para a decoração. Você pode escolher tons claros ou escuros de madeira.

10 – APROVEITE O ESPAÇO ACIMA DO VASO SANITÁRIO

               Porque não aproveitar o espaço acima do vaso sanitário? Otimize esse espaço com prateleiras ou nichos organizadores sob medida.

              

Se o banheiro já é pequeno, há de se concordar que utilizar apenas o necessário é a melhor estratégia para mantê-lo organizado.

               Mas, você pode caprichar na exposição das toalhas de banho enroladas em uma prateleira, em um frasco de perfume e um vasinho de planta.

               Espero que tenha gostado de nossas dicas. Quer planejar seu banheiro sob medida?

Clique aqui e fale com um Projetista.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *